Riachuelo foca em reformas de loja e expansão orgânica em 2018

O presidente da rede varejista Riachuelo, Flávio Rocha, prevê um bom ano de 2018 para a empresa a reboque do maior crescimento da economia e do poder de compra dos brasileiros. Os investimentos da companhia devem alcançar este ano 350 milhões de reais ante 250 milhões em 2017.

Rocha afirmou que a empresa deve expandir a rede de lojas em 2018, mas o foco será a atualização de pontos de venda existentes. A previsão é que a rede faça ao menos 40 reformas de lojas e promova 15 inaugurações neste ano.

O executivo participou de evento do grupo Brasil 200, do qual faz parte, que vem apresentando propostas para o país nos próximos anos.

“Ano passado foi o melhor da história (para a Riachuelo) tanto em receita quanto lucro. Estamos muito otimistas sobre 2018 e sobre o varejo como um todo”, disse ele.

Otimismo alcança 40% dos empresários de supermercados em janeiro, diz Apas

Em janeiro deste ano, 40% dos supermercadistas demonstraram otimismo de uma maneira geral com o ambiente econômico atual e futuro

Os empresários do setor de supermercados começaram 2018 mais otimistas com o ambiente econômico do que estavam ao final do ano passado, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Em janeiro deste ano, 40% dos supermercadistas demonstraram otimismo de uma maneira geral com o ambiente econômico atual e futuro. Em novembro passado, esse porcentual era de apenas 23,9%.

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo (PCS/Apas) detectou ainda que, quando perguntados apenas sobre a situação futura e não a atual, os empresários se mostram ainda mais confiantes. O otimismo nesse caso chega a 49% dos entrevistados.

A entidade avaliou em nota que o aumento de confiança está relacionada a elementos macroeconômicos que sugerem um melhor ambiente de consumo.

O economista da Apas, Thiago Berka, menciona a redução da taxa de juros e uma tendência de queda no desemprego.